terça-feira, 10 de outubro de 2017

CHÁ DE FOLHA DE ABACATE





O abacate é uma fruta muito presente na alimentação dos brasileiros, e pode ser consumido na forma in natura, ou no preparo de vitaminas. Mas você sabia que com as folhas do abacateiro pode ser feito um poderoso chá?

Se você sofre com problemas intestinais, como dores e má digestão, o chá de folha de abacate pode ajudar a aliviá-las. Além disso, ele também possui propriedades energéticas, liberando energia para que você realize as suas atividades do cotidiano.

Se você é mulher e sofre com as dores da TPM – a temida tensão pré menstrual – experimente incluir esse chá no seu cardápio nos dias que antecedem a sua menstruação chegar, ele vai ajudar a aliviar as cólicas e melhorar o seu humor.

Além disso, o chá de folha de abacate também pode ser interessante para as pessoas que sofrem com problemas de rins, evitando cálculos renais e estimulando a eliminação de líquidos. Por esse motivo ele é indicado no tratamento de pessoas com infecção urinária. Por fim, é importante falar sobre os seus benefícios para as doenças respiratórias, como a asma e bronquite. Ele também pode tratar doenças como tosse e rouquidão.

O preparo do chá de folha de abacate é bem simples, e pode ser com a folha colhida diretamente da árvore ou com a folha seca, que você encontra em lojas de produtos naturais.

Se você escolher preparar a bebida com a folha do pé, você deve lavá-la bem e deixar secar. Em seguida separe aproximadamente 10 folhas do abacateiro e coloque-as em um recipiente de vidro. Depois disso, ferva um litro de água e acrescente ao recipiente em que estão as folhas. Tampe e deixe em infusão por 30 minutos.

Se você preferir, pode adoçar o chá com mel ou açúcar mascavo. Outra dica, é tomar a bebida imediatamente, já que como passar do tempo ela pode perder as suas propriedades. Se for armazenar, faça por no máximo 24 horas, sempre em jarra ou garrafa de vidro, e mantendo na geladeira.

0 comentários:

Postar um comentário