terça-feira, 10 de outubro de 2017

OS BENEFÍCIOS DA FOLHA DE GOIABA


A goiabeira é uma árvore muito comum no Brasil. O que poucas pessoas sabem, é que suas folhas (e cascas) são capazes de tratar desde uma forte dor de dente, até uma doença sexualmente transmissível como a candidíase.
As folhas e a casca da goiabeira vêm sendo usadas há muito tempo por povos indígenas como uma fonte de cura e prevenção de doenças. Atualmente, várias pesquisas comprovaram o poder que a planta possui, sendo vastamente utilizada na medicina alternativa.
Suas folhas podem ser usadas para tratar a candidíase através de duchas com seu extrato; Mastigando as folhas, previne-se e alivia o mau hálito, além de evitar ressacas e dores de cabeça causados pelo consumo de bebidas alcoólicas (Devem ser mastigadas antes de ingerir bebida alcoólicas); O chá da casca pode ser usado como anti-inflamatório em casos de lesões ou úlceras na pele; Esmagando e esfregando as folhas e aplicando sobre feridas previne que as mesmas infeccionem, atuando também como um eficiente cicatrizante e analgésico;Tanto as folhas, como a casca possuem propriedades antissépticas, sendo muitas vezes mais eficiente que produtos similares industrializados; Regulariza as disfunções no período menstrual, amenizando sangramentos intensos.

Outro benefício é o uso do chá para lavar o cabelo, evitando a queda e fortalecendo os fios.

Aprenda aqui quatro receitas diferentes de chá de goiaba e como usar as folhas da goiaba para fortalecer o cabelo.

0 comentários:

Postar um comentário