segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GENGIBRE PARA A RESSACA



Que o gengibre é uma ótima especiaria na culinária, todo mundo sabe. Com seu sabor predominante e picante, ele está presente em muitas receitas.
Todo mundo sabe que ele também é um poderoso aliado da nossa saúde. Mas você sabia que o gengibre pode te ajudar até com a ressaca alcoólica?

Pois é, meu querido leitor. Rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio, o gengibre pode te auxiliar, e muito, depois daquela bebedeira da noite passada.
O potássio e o magnésio estimulam a circulação sanguínea e facilitam o bombeamento de sangue para o cérebro, o que ajuda com dores de cabeça e até mesmo enxaquecas.
Como a ingestão excessiva de álcool reduz muito nossas reservas de potássio, consumir gengibre, seja em chá ou a raiz fresca crua, auxilia no combate das terríveis ressacas.

E não para por aí não. Ele ajuda até mesmo com náuseas e vômitos. Um estudo mostrou que gengibre reduz a intensidade e a quantidade dos vômitos.
E hoje vamos ensinar a você uma receita que é tiro e queda para a ressaca. E o melhor é que é muito fácil de fazer.

Ingredientes:


  • 15g de gengibre
  • 1lt de água
  • 1 limão
  • mel



Preparo:


  • Corte o gengibre em pedaços pequenos
  • Coloque em uma panela junto com a água
  • Ferva por aproximadamente 15 minutos
  • Coe
  • Esprema o limão no chá
  • Adoce com mel a seu gosto.
  • Beba aos poucos durante o dia


Você pode colocar mais de um limão se preferir, ou alguma outra fruta rica em vitamina C. Pois ela ajuda o fígado a filtrar o sangue e eliminar toxinas - que nesse caso é o álcool.
O mel também é rico em potássio e o acréscimo dele ao chá potencializa os seus efeitos.

Para ajudar ainda mais a combater a ressaca, beba muita água. E se possível, água de coco. Que além de te hidratar, também é rica em potássio e magnésio.

Uma outra dica. Se você sabe que vai beber muito, prepare seu corpo antes. Esteja muito bem hidratado, coma algumas bananas - ela é rica em potássio - e NUNCA beba de estomago vazio.

Efeitos colaterais com o consumo de gengibre são raros. Em doses altas, a pessoa pode apresentar azia, diarreia ou irritações na boca.
Mas é sempre bom lembrar que tudo demais faz mal. E por mais que seja uma receita natural, é bom não exagerar.
Quem usa remédios controlados para diabetes ou pressão arterial deve tomar cuidado. Pois o consumo regular do gengibre junto a essas medicações pode ocasionar uma queda significativa na pressão arterial, ou um quadro de hipoglicemia.
Pessoas com distúrbios hemorrágicos, distúrbios biliares ou que passarão por cirurgias onde serão anestesiadas, também devem consultar o médico.
O gengibre reduz a taxa de coagulação sanguínea e isso pode ocasionar hemorragias.

0 comentários:

Postar um comentário